sexta-feira, 26 de março de 2010

Prazer Instantâneo - Chocolate

Ora aqui está um grande problema da maior parte da população que habita este planeta: o CHOCOLATE!
O meu sentimento de inveja é crescente quando oiço aquelas pessoas dizerem que não gostam deste sabor inigualável. Como será possível? Gostava de saber resistir a esta tentação, mas no fim-de-semana é inevitável, esta é a época de desforra depois de uma semana toda de "jejum".
Devo admitir que o chocolate já se tornou um grande amigo meu, então em alturas de grande stress ele está sempre pronto a ajudar-me. Há de todas as formas, cores e sabores, pois é, assim não se supota o pecado! Mas como se costuma dizer "não há bela sem senão", e a gordurinha de lado cresce e teima em não nos deixar em paz. Ninguém disse que emagrecer ou manter aquele corpo belo e esbelto era fácil.
Encontrei este pequeno excerto e achei esta comparação inevitável de ser partilhada, sobretudo, com as futuras leitoras do sexo feminino:

"(...) os Homens são como o chocolate (...)
Sedutoras tentaçõs, disponíveis em infinitas variações.
Alguns especializam-se em parecer dulcíssimos à primeira trincadela,
só para depois revelarem o travo amargo da vertente mais escura.
E eu que adorava especialidades."

*Tina Grube, no livro "Os Homens são como Chocolate".





P.S- Se quer emagrecer consulte o seu farmacêutico ou dietista, preferencialmente opte pela segunda opção, ouvi dizer que são muito eficientes.

P.S.S- Dedico este post à Mufa, porque ela também sabe o verdadeiro prazer do chocolate.

2 comentários:

  1. Eu acho que sem dúvida os profissionais adequados para o efeito são os dietistas, mas não quero influenciar ninguém.

    Tenho de arranjar esse livro, parece-me bastante interessante.

    Obrigada pelo post minha querida pufa. Eu como uma chocoolica assumida sei que é um prazer dificil de resistir. Começamos por um quadradinho e quando damos por nós lá se foi a tablete toda. Contudo, posso aqui dizer, com orgulho, que já não como chocolate há uma semana! É verdade. É um processo dificil e o primeiro passo é admitir que se tem um problema. Nada disto seria possivel sem vocês, obrigada. Espero continuar por muito e bom tempo limpa e sem ter quaisquer tipo de pensamentos pecaminosos. Agora vou ali comer uma maça.

    ResponderEliminar
  2. Eu tambem passo a minha semana de 5 dias sem qualquer e nenhum vestígio de chocolates!

    Mas chagando ao fim de semana tenho um problema de comer chocolate e etc. compulsivo... É algo que não tenho capacidade de controlar. É mais forte do que eu.
    Eles bem que se escondem, mas a vontade é tanto que não há recanto que eu não vasculhe por um quadradinho de chocolate na boca...

    Ai, fins de semana são tão complicados...


    Ps: talvez não me reconheças na próxima vez que me vires, é que vou estar duas semanas em casa exposta a uma enorme ingestão calórica.

    ResponderEliminar