sexta-feira, 26 de março de 2010

S. Pedro


É de mim ou o S. Pedro anda um pouco confuso? Num dia faz sol e estão 30 graus à sombra, no outro chove torrencialmente e cai granizo. E depois os dois em simultâneo, faz sol, chove, faz sol, chove, um calorzinho aqui e uma ventaniazinha ali, chove mais um bocadinho (muito) e vem um sol luminoso e para acabar em beleza o belo do arco-íris. Ora isto assim não dá. Primeiro porque de manhã é o "ai Jesus" habitual, "será que está frio, será que está calor? Que vou eu vestir?" e depois porque, ou usamos guarda-chuva ou usamos óculos de sol, os dois juntos também não resultam muito bem. Já para não falar na minha alergia, literalmente, às mudanças de temperatura que resultaram na bela da tosse seca e fofinha. Vamos lá chegar a uma conclusão S. Pedro. Ou queres chuva ou queres sol, tens de optar por um. Pensa lá um bocadinho e depois informa-nos da tua resposta.

P.S. Não te quero pressionar e quero que tomes esta decisão sozinho, mas acho que o sol era a melhor opção, a sério. Andávamos todos muito mais felizes e eu preciso de calor na minha vida.


Adenda: Queridas companheiras de casa e de blog, é favor escreverem qualquer coisinha neste nosso espaço, oui? Vá, vocês conseguem! Um beijinho para vocês, já tenho saudades.

1 comentário:

  1. fiquei sem folego no primeiro paragrafo, quase senti os pulmões a colapsar.

    Concordo plenamente, e isto tambem diz respeito á noite, uma pessoa sai de casa e o seu está estrelado, a partir do momento que sai para um sitio aberto para um pouco de diversão nocturna, começa a chover loucamente como se o dia não fosse nascer de novo.

    Isto assim não dá...um meio termo não funciona para mim, gosto das coisas bem definidas.

    E fica dito, concordo absolutamento contigo... (sii, penso eu...)

    PS: Sugeria uma identificação.
    Da mesma maneira que tu não respondes a números privadas tambem o S. padro não vai responder a uma mensagem anónima.

    ResponderEliminar